O time não vai bem. A alternativa adotada quase sempre é a troca do treinador. O Foz Cataratas não fugiu a esta regra e anunciou nesta terça-feira, 19, o desligamento do treinador Luciano Bonfim.
Na temporada do ano passado o time foi exaltado por ter conseguido ser o 3º colocado na Liga Nacional. Já em 2018, não vem conseguindo empolgar pelas suas atuações.
Os desgastes internos eram relatados por quem vive o dia-a-dia, e piorava à medida que os resultados não vinham sendo conseguidos.
Solução mais fácil? Trocar o treinador. Fica parecendo que o problema estava apenas nesta “peça”. Claro que não. Mas é o caminho mais fácil.
Para o lugar de Luciano Bonfim foi contratado Adão Valter Guimarães, conhecido no futsal como Cigano (foto), que responde pelo comando técnico da Associação Esportiva Sobradinho no Rio Grande do Sul até a noite desta terça.
No curriculum de Cigano estão conquistas como ter sido campeão da Libertadores da América, pelo Atlântico de Erechim que derrotou ao Boca Junior da Argentina. Além disso já foi campeão da Taça Brasil e da Super Liga.