Retomada em dezembro de 2017, após um ano parada, a obra de duplicação da Avenida Felipe Wandscheer foi novamente paralisada nesta quinta-feira (14).
Na quarta-feira, o vice-prefeito Nilton Bobato, em entrevista ao programa Contraponto, a voz do povo, na Rádio Cultura, informou que a obra poderia ser paralisada por falta de massa-asfáltica. A informação foi avisada pela empresa à prefeitura.
Bobato explicou ainda, que o prazo previsto em contrato para a entrega da avenida asfaltada, termina no próximo dia 17 de julho. Caso a empresa não cumpra o prazo por motivo próprio, poderá pagar uma multa diária de até R$ 10 mil e denunciado ao Ministério Público.
“Não queremos multar ninguém, queremos que a obra termine dentro do prazo. Aconteceram algumas intercorrências que justificavam o atraso, primeiro a questões dos postes, depois a greve dos caminhoneiros. Mas agora não tem nada que justifique o atraso”, disse Bobato.
“Temos um problema muito sério, que não podemos licitar de novo. Precisamos terminar, com esse contrato e com essa verba. Não há atraso de verba”, ressaltou o vice-prefeito.
A prefeitura ainda precisa analisar cada caso de apropriação irregular de calçada, entre regulares e irregulares. Ao todo, 11 proprietários pedem indenização de áreas que eram utilizadas como calçadas.