Na tarde de quinta-feira (07), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de grande quantidade de essência para Narguilé em fundo falso.
A ação ocorreu por volta das 15h, quando uma van paraguaia adentrava o Brasil, ocupada pelo condutor, um homem de 38 anos, e três passageiros. Durante verificação inicial no interior do veículo, havia apenas poucas mercadorias dentro da cota de isenção com os passageiros. Ao ser questionado, o condutor negou a existência de itens ocultos, entretanto, após o início da fiscalização, ele apresentou sinais expressivos de nervosismo. Em seguida, inspeção detalhada chegou até o para-choques do veículo, onde foi encontrado um fundo falso contendo grande quantidade de essências para Narguilé.
Ao todo havia 384 caixas de essência e 63 cigarros eletrônicas, que totalizaram aproximadamente R$ 20 mil. A mercadoria e o veículo foram apreendidos. O condutor foi liberado, porém será enviada ao Ministério Público Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos.