Em noite onde brilhou mais uma vez o goleiro João Paulo do Foz Cataratas, o time da fronteira superou a tradicional equipe da Intelli, por 3 a 0, após um primeiro tempo equilibrado taticamente, que terminou empatado. No retorno da segunda etapa o Foz Cataratas voltou melhor, impondo o ritmo de jogo, e abrindo o placar com o ala Trentin, no primeiro minuto de bola rolando, depois da cobrança de um tiro esquinado.
Com a vantagem no marcar o Foz Cataratas obrigou ao Intelli a se abrir mais em busca de um empate, e com isso muitas oportunidades criadas pelo time paulista, fazendo aparecer a qualidade do goleiro iguaçuense em noite de grande atuação.
À medida que o time da Intelli se lançava com mais volúpia ao ataque, o Foz Cataratas a 7 minutos do fim do jogo se aproveitou e através do fixo Venâncio marcou o segundo gol.
A partir disso não restava alternativa à Intelli a não ser tentar buscar um ponto, e usando o goleiro linha foi para o tudo ou nada. E deu nada. Porque o Foz Cataratas soube bloquear bem seu setor defensivo e ainda nos últimos segundos de jogo, através de Canabarro aproveitando o desespero do adversário, decretou o placar final em 3 x 0.
A vitória gera um ambiente de alívio entre o elenco, comissão técnica, diretores e torcida, uma vez que a temporada até aqui não vem agradando quanto não desempenho a nenhuma das partes, que passam a ter assim a possibilidade de ajustar e recuperar atletas lesionadas e poder melhor suas atuações.
A próxima partida do Foz Cataratas Futsal será sábado, 16, às 18h, em São José dos Pinhais, contra a equipe local pelo Campeonato Paranaense – Série Ouro. Será a última partida do primeiro turno.
Pela Liga Nacional os jogos somente voltarão a ser disputados depois da Copa do Mundo de futebol.
Texto em colaboração com Assessoria e foto de Nilton Rolin