Mesmo jogando em casa o Foz Cataratas/Coritiba tropeçou diante da Ponte Preta e foi derrotado pelas paulistas pelo placar de 2 a 1. Marcaram para a Macaca Luane e Tatiana, Thaynara batendo pênalti descontou para o Foz Cataratas/Coritiba.
As Poderosas do Foz iniciaram bem a partida, até os 15 minutos da primeira etapa só dava o Foz Cataratas/Coritiba, que chegava com perigo a meta da Ponte. A última grande jogada das donas da casa foi a cobrança de falta da volante Thaynara, onde a bola caprichosamente bateu na trave, e esse lance foi o ponto alto do primeiro tempo que acabou empatado sem gols.
Precisando vencer em casa o Foz Cataratas partiu para cima da Ponte, mas não assustava a defesa das adversárias, que controlava bem o jogo e saia em perigosos contra-ataques. E foi em uma arrancada que a Ponte Preta abriu o placar, Jessica defendeu o primeiro arremate, mas a bola sobrou para a atacante Luane que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Após sofrer o gol as Poderosas do Foz tentaram empatar a partida, mas de forma desorganizada não conseguiam criar oportunidades para marcar. E mais uma vez a equipe perdeu a bola no ataque, e rapidamente o contra-ataque da macaca não deu chances ao Foz e Tatiana ampliou a vantagem das adversárias. O gol iguaçuense saiu aos 39 minutos em cobrança de pênalti. A volante Thaynara bateu bem, mas mesmo com a pressão no final da partida não conseguiram empatar o jogo.
Foz Cataratas/Coritiba disputa o Campeonato Brasileiro A1, com patrocínio da Itaipu Binacional, Loumar Turismo, Uniguaçu, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Panorama Home Center.
Foto e Texto de Christian Rizzi