A valorização da mulher do campo será tema de seminário regional em Santa Helena

As mulheres da região Oeste do Paraná participarão, dia 05 de junho, do primeiro seminário regional ‘Valorização da Mulher do Campo’. O evento será realizado no Balneário Terra das Águas e visa proporcionar momentos diferentes às mulheres que são produtoras rurais. O seminário terá início às 8 horas e 30 minutos e se estenderá até às 16 horas, com palestras e oficinas.

A realização do evento é da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná, com apoio da Itaipu Binacional, Administração Municipal de Santa Helena e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

A programação inicia com às 8 horas e 30 minutos com a recepção e café da manhã. Às 9 horas e 30 minutos será ministrada a palestra ‘Mulher de Sucesso, Caminho e Escolhas. Das 11 horas até às 12 horas o tema será ‘Luta da Mulher no Campo’. A programação será retomada às 13 horas com a palestra ‘Saúde da Mulher’.
Em seguida, a partir de 13 horas e 30 minutos serão desenvolvidas oficinas de auriculterapia, Reiki, geoterapia, homeopatia voltada à saúde da mulher, alimentação saudável, cultivo manejo e reprodução de orquídeas, panc’s, paisagismo, violência contra a mulher, plantas medicinais, artesanato de biscuit e pintura em tecido. Para 16 horas está programado o café de encerramento.

Conforme a tecnóloga em alimentos da Biolabore e uma das organizadoras do seminário, Débora Guerino Boico, o objetivo é proporcionar momentos diferentes às mulheres. É um público que tem poucas oportunidades de vivenciar, ou participar de eventos voltados ao empreendedorismo e de cunho motivacional, segundo Débora Guerino Boico.

O número de vagas limitado, conforme a vice presidente da Biolabore, Cristiani Cavilhão. Municípios de toda a região estão sendo mobilizados para participar, conforme as organizadoras. As inscrições poderão ser feitas até as 17 horas e 30 minutos de hoje. Outras informações pelo telefone (45) 3268 3258.
Pensar no ser, na pessoa, com o despertar para a consciência da importância da mulher na sociedade, conforme destaca Débora Boico.

Assessoria

Sair da versão mobile