As mulheres da região Oeste do Paraná participarão, dia 05 de junho, do primeiro seminário regional ‘Valorização da Mulher do Campo’. O evento será realizado no Balneário Terra das Águas e visa proporcionar momentos diferentes às mulheres que são produtoras rurais. O seminário terá início às 8 horas e 30 minutos e se estenderá até às 16 horas, com palestras e oficinas.
A realização do evento é da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná, com apoio da Itaipu Binacional, Administração Municipal de Santa Helena e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.
A programação inicia com às 8 horas e 30 minutos com a recepção e café da manhã. Às 9 horas e 30 minutos será ministrada a palestra ‘Mulher de Sucesso, Caminho e Escolhas. Das 11 horas até às 12 horas o tema será ‘Luta da Mulher no Campo’. A programação será retomada às 13 horas com a palestra ‘Saúde da Mulher’.
Em seguida, a partir de 13 horas e 30 minutos serão desenvolvidas oficinas de auriculterapia, Reiki, geoterapia, homeopatia voltada à saúde da mulher, alimentação saudável, cultivo manejo e reprodução de orquídeas, panc’s, paisagismo, violência contra a mulher, plantas medicinais, artesanato de biscuit e pintura em tecido. Para 16 horas está programado o café de encerramento.
Conforme a tecnóloga em alimentos da Biolabore e uma das organizadoras do seminário, Débora Guerino Boico, o objetivo é proporcionar momentos diferentes às mulheres. É um público que tem poucas oportunidades de vivenciar, ou participar de eventos voltados ao empreendedorismo e de cunho motivacional, segundo Débora Guerino Boico.
O número de vagas limitado, conforme a vice presidente da Biolabore, Cristiani Cavilhão. Municípios de toda a região estão sendo mobilizados para participar, conforme as organizadoras. As inscrições poderão ser feitas até as 17 horas e 30 minutos de hoje. Outras informações pelo telefone (45) 3268 3258.
Pensar no ser, na pessoa, com o despertar para a consciência da importância da mulher na sociedade, conforme destaca Débora Boico.
Assessoria