Mesmo após acordo entre transportadores e governo federal, na noite de quinta-feira (24), os caminhoneiros não acabaram a greve e continuam com os veículos parados em rodovias nas entradas das cidades do país. Em Foz do Iguaçu, os caminhões seguem parados na BR 277, na altura do Bairro Três Lagoas, na entrada da cidade.
Em apoio aos grevistas, nesta manhã um comboio de vans escolares passou pelo local da paralisação para demonstrar apoio. Apoiadores da greve levaram mantimentos aos caminhoneiros que se revezam entre o dia e a noite na estrada.
Em Foz do Iguaçu, apenas um posto de combustível, entre a Avenida Juscelino Kubitschek e Avenida José Maria de Brito, ainda oferecia combustível à população até a noite de ontem. Nestas manhã, apenas diesel ainda era encontrado em alguns postos. Não há mais reserva de gasolina e etanos em nenhum posto da cidade.
A população tem atravessado a Ponte Internacional da Amizade, para abastecer nos postos de Cidade do Leste, no Paraguai. Ontem, viaturas da Guarda Municipal atravessaram a fronteira para abastecer. Os postos paraguaios limitaram a quantia de 20 litros de gasolina por veículo de passeio estrangeiro.
Os caminhoneiros não aceitam o acordo oferecido pelo Governo Federal, em zerar a CIDE e diminuir 10% do preço do dieses, até dezembro. A suspensão da greve valeria por 15 dias, enquanto a classe continuaria negociando.