A greve dos caminhoneiros já causa desbastecimento em vários setores de Foz do Iguaçu. Nesta manhã de quinta-feira (24), os postos de combustível que ainda possuem reserva amanheceram congestionados de veículos para encher os tanques. Os empresários acreditam que até sexta-feira o produto já esteja em falta.
Alguns supermercados cancelaram ofertas que haviam sido anunciadas, pela falta de produtos. As empresas que administram o transporte coletivo anunciaram a redução da frota, que desde às 8h de hoje funciona apenas em horários de pico, como forma de economizar combustível.
Distribuidoras de gás de cozinha também estão com o estoque baixo e acreditam que o produto não deve durar até amanhã.
A segurança pública informou que se necessário a Itaipu Binacional irá ceder parte da reserva de combustível para que as viaturas policiais continuem circulando normalmente. A prefeitura informou em nota, que a frota de veículos do município será reduzida para que o combustível seja direcionado à Guarda Municipal.
A prioridade está sendo dada também para o abastecimento de ambulâncias dos serviços de urgência e emergência do Siate e Samu.