A equipe feminina da Uniamérica/Smel/Foz Basquete disputou a 2ª etapa do campeonato paranaense adulto feminino na cidade de Maringá. Na primeira partida, na sexta-feira, 11, enfrentou Ponta Grossa, atual campeã estadual e com 3 atletas de nível de seleção brasileira no elenco. O placar final foi 75 x 50 para as pontagrossenses.
Na segunda partida as iguaçuenses no sábado, 12, derrotaram a experiente equipe de Toledo por 68 x 35 e se classificaram com uma rodada de antecedência às finais da competição. Na última partida Foz já cumprindo tabela enfrentou São José dos Pinhais e perdeu pelo placar de 47 x 42.
A equipe iguaçuense terminou em 3º lugar na fase de classificação e agora enfrenta novamente a equipe de São José dos Pinhais na semi-final. As duas equipes empataram com 3 vitórias e 2 derrotas na 1ª fase, mas as são joseenses levam a vantagem do confronto direto e terminaram em 2º. A outra semi-final será entre Ponta Grossa (1º) x Maringá (4º).
Foz tem a equipe com uma das menores médias de idade da competição: as atletas tem entre 19 e 20 anos, e algumas já fazem parte do projeto Basquete Formador e recebem bolsas de estudos na Faculdade Uniamérica e também recebem bolsa atleta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
A equipe foi formada pelas atletas: Jéssica Belin, Bruna Belin, Monia Passareli, Camila Rodrigues, Milena Chefer, Chai Alves, Pamela Silva, Tayen Miranda, Talia Zilch, Ster Santos e Janaína Gonçalves. O técnico é o professor Douglas Amancio.
O basquete de Foz vem tendo grande crescimento através da ABASFI que conta com outros parceiros (além de Uniamérica e Prefeitura): Itaipu Binacional, Art Tintas, Restaurante Adriano – Vila Yolanda, Sunset Turismo, Colégio COC Semeador, Panorama Home Center, Neupar Pneus do Paraguai, Tche Loco Eletrônicos, Atacado Games, N1 Logística, Ibra Imóveis, Justiça Federal e Restaurante Casa d’Esquina – Centro.