Jogando na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro A1, a equipe do Foz Cataratas/Coritiba foi derrotada pelo Santos pelo placar de 2 a 1. Alanna e Chú marcaram para O Santos, enquanto Pâmela marcou o gol do Foz Cataratas.
Por jogar em casa o Santos foi para cima do Foz Cataratas/Coritiba desde o primeiro minuto da partida, até que aos 16 minutos em uma boa triangulação do ataque santista, Alanna recebeu dentro da área e bateu sem chances para a goleira Jessica.
O gol incendiou a partida, atrás no placar as iguaçuenses passaram a criar boas chances de gol, com as atacantes Júlia, e Pâmela. De tanto insistir aos 44 minutos da etapa inicial, Pâmela recebeu em velocidade, cortou a zagueira e bateu no canto da goleira Michelle empatando o jogo na Vila mais famosa do Brasil.
Embalado pelo empate o Foz Cataratas/Coritiba voltou melhor para a segunda etapa, marcando muito bem e saindo em perigosos contra-ataques. Pelo lado do Santos a equipe tocava bem a bola, mas não preocupava a defesa iguaçuense. Até que nos descontos, aos 47 da etapa final o Santos marca seu segundo gol com a atacante Chú em cobrança de escanteio.
“Fizemos uma boa partida diante do Santos, talvez a melhor da nossa equipe na competição, infelizmente fomos punidos com um gol nos acréscimos. Agora é descansar e pensar na próxima partida contra o Flamengo”, comentou o técnico Roberto Costa.
O Foz Cataratas/Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira 17, as 20 horas no estádio Pedro Basso contra a equipe do Flamengo.
* Foto e texto: Christian Rizzi