O município de Foz do Iguaçu deveria ter começado a produzir asfalto em março deste ano, mas até agora um dos projetos de campanha do prefeito Chico Brasileiro está parado. A usina de asfalto, que deveria resolver parte dos problemas de buracos nas ruas da cidade, ainda não possui plano de controle ambiental. A informação foi repassada polo chefe-regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) Carlos Piton.
Piton informou que a área de mil metros quadrados, na região de Três Lagoas, possui licença prévia, que é a primeira e uma das mais importantes, mas ainda não possui o Plano de Controle, que devido ao tamanho da área é de responsabilidade do próprio município, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
“Tudo isso está em andamento. Estamos a disposição do município. O que não se pode imaginar é colocar a usina em operação sem a licença ambiental. Não haverá nenhuma problema de ser usada aquela área. Está longe do rio”, disse Piton.
O chefe-regional salientou que a equipe da prefeitura já foi avisada sobre o problema e que o IAP tem a obrigação de dar o suporte técnico necessário.