Uma família passou momentos de terror da madrugada de hoje, após ser sequestrada por uma quadrilha com ao menos 7 indivíduos. A abordagem dos criminosos às vitimas, foi no bairro Maracanã, quando a família saía da residência de um parente; indivíduos armados obrigaram todos a entrarem em um veículo Voyage com placas de Foz do Iguaçu, e os encaminharam para área rural nas proximidades do Bairro Primeiro de Maio, Zona Leste da cidade.
Lá a família foi jogada no meio do matagal alagado e obrigada a permanecer no meio deste mato sobre a mira de uma arma. Um homem, duas mulheres, uma adolescente e uma criança de pouco mais de um ano, permaneceram reféns enquanto dois casais seguiam para o Paraguai, tentando passar o veículo pela ponte Internacional da Amizade.
Arthur Henrique Cândido Santiago 18 anos, Diana Gonçalves da Silveira de 25, Maicon Jonathan Gonçalves 23 e Bruna Ribeiro do prado Silva de 21, foram abordados pelo irmão do homem que era refém já a caminho do Paraguai.
Em entrevista, o grupo entrou em varias contradições e em determinado momento os indivíduos acabaram sendo desmascarados, pois inicialmente disseram que iam para o Paraguai abastecer o automóvel. Após confessarem que mantinham a família refém, os bandidos deram o endereço do cativeiro.
Com estas informações duas equipes do Batalhão de Fronteira e uma da força nacional, deslocaram-se para o endereço informado. O indivíduo que estava mantendo a família de refém, ao perceber a aproximação das viaturas fugiu para o meio do mato, as vítimas foram resgatados e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil por uma das equipes do BPFron.
Uma equipe do Batalhão de Fronteira permaneceu no local fazendo busca pelo fugitivo, cerca de meia hora depois, um outro casal em um veículo Corsa com placas de Itajaí Santa Catarina foi abordado no local do cativeiro, Leandro Vasques Piega de 20 anos e Cristina Maiara Pacheco de 19, foram presos ao confessaram que estavam no local para o resgate do criminoso que fugiu.
Os presos em flagrante foram levados à Delegacia de Polícia Civil e tiveram os nomes checados junto ao sistema informatizado. Nesta checagem descobriu-se que dois dos presos, Maicon Jonathan Gonçalves de e Leandro Vasques Piega, tinham mandados de prisão em aberto pelo crime de assalto a mão armada.
Todos foram apresentados à autoridade policial.