A Infraero divulgou na terça-feira (8), que nos primeiros três meses de 2018, o Terminal de Logística de Carga, o Teca, do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou uma alta de 251% na movimentação de produtos em comparação ao mesmo período do ano passado. Passaram pelo terminal 280,2 toneladas de janeiro a março deste ano, contra 79,9 toneladas no primeiro trimestre de 2017.
Desse total, 104,9 toneladas se referem a importações e 175,2 a exportações. Os principais volumes importados e exportados a partir do Teca paranaense são eletrônicos e peças de reposição de equipamento agrícola e industrial. A expectativa da Infraero para o desempenho ao longo de 2018 é manter o crescimento, já que a estatal vai manter o trabalho de busca e fidelização de clientes.
O terminal de cargas do aeroporto de Foz tem uma infraestrutura moderna e variada para o processamento das cargas. Além disso, por ser alfandegado pode processar carga nacional, de importação e exportação, possui representantes da Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional e Polícia Federal.