Foi realizado no último domingo no Ginásio Costa Cavalcanti, mais uma edição do Torneio Regional Oeste de Judô, evento este que bateu o recorde de participação com 646 competidores.
O torneio foi realizado pela Associação Esportiva Judofoz em conjunto com a Delegacia Regional Oeste da Federação Paranaense de Judô, evento comandado pelo professor Josmar Couto, apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional e Programa Nota paraná.
O torneio contou com oito áreas de competição proporcionando oito lutas simultâneas e após um dia inteiro de competição foram realizadas quase duas mil lutas nas categorias sênior, sub-21, sub18, sub-15, sub-13, sub-11, sub-9, sub-7 e sub-5.
Prestigiaram o evento as autoridades: Presidente do legislativo, Vereador Rogério Quadros; a Vereadora Nancy Rafain Andreola; Antônio Sápia, Secretário Municipal de Esporte e Lazer; Márcio Bortolini, representante da Itaipu Binacional; Gustavo Brandão, Presidente do Conselho Municipal do Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu e Conselheiro Regional de Educação Física; Washington Donomai, Delegado da Região Oeste da Federação Paranaense de Judô; Roberto Borges, Diretor Técnico da SMEL; Gustavo de Oliveira Vieira, Reitor da Unila; Karen Souza; Coordenadora de Judô da Smel e Josmar Gouveia Couto, Presidente da Judofoz.
Durante o evento a ONG “Um Chute para o Fututo” arrecadou mais de 150 quilos de alimentos, segundo o professor Josmar Couto, a Judofoz procura firmar parcerias com entidades que prestam serviços em prol da sociedade, buscando ajudar essas entidades e desenvolver o espírito de solidariedade dos praticantes. A competição com recorde de participantes foi uma festa Judoística, com apresentação da Onça Judokinha, mascote da Judofoz que contagiou o público presente. Para completar a festa, as três associações de Foz do Iguaçu, conquistaram as três primeiras colocações na classificação geral.
O professor Josmar Couto afirmou que o evento cresce a cada ano, o crescimento nos últimos 10 anos foi de 175%, o evento divulga a cidade, movimenta o comércio, promove e fomenta o judô na cidade e na região oeste, promove a socialização dos praticantes e amantes do judô, compartilhando a disciplina, determinação, superação, respeito, humildade e o bem-estar em benefícios mútuos.
Veja abaixo a classificação Final dos 10 primeiros colocados.
1°) Judofoz (Foz do Iguaçu);
2°) AIJ (Foz do Iguaçu);
3°) AFIJ (Foz do Iguaçu);
4°) Medianeira;
5°) Fujiyama (Marechal);
6°) Hikari Toledo;
7°) Mercedes;
8°) Pato Bragado;
9°) Juventus (Cascavel);
10°) Ricardo Santos (Toledo);