A rádio Cultura ouviu nesta segunda-feira, 7, o delegado da Polícia Federal Gastão Schefer Neto. Ele se envolveu em uma polêmica na semana passada ao entrar no acampamento do movimento Lula Livre, em Curitiba, onde derrubou equipamentos de som. Em entrevista exclusiva ao programa Contraponto, o delegado explicou o motivo de ter realizado a ação.
O delegado é morador da região onde o movimento se concentra, e, segundo ele, não representava a Polícia Federal quando o fato aconeceu. “Tenho uma filha que tem 42 dias, ela tava chorando por causa do barulho, eu falei chega, ninguém aguenta mais” contou “eu não falo como delegado, não foi o delegado que fez isso, foi o pai” explicou. Ele também afirmou que estava desarmado no momento.
Gastão disse que está sendo ameaçado, “estou recebendo ameaças todo dia, ligações, facebook, o tempo todo” afirmou. Ele criticou o movimento e pediu providências, “eu gostaria que a governadora tomasse uma atitude e liberasse o local”, “aquela região não é pra isso” desabafou.
Confira a entrevista completa: