Uma viatura da Polícia Militar quase se envolveu em um acidente por volta das 16h de terça-feira (1), na região central de Foz do Iguaçu. Segundo os policiais, um veículo Audi de cor preta passou um semáforo fechado na Rua Almirante Barroso, quase batendo na viatura, que precisou desviar.
A viatura acionou a sirene e iniciou o acompanhamento do carro suspeito, que começou a fugir fazendo manobras bruscas, sem parar em vários semáforos e quase atropelando pedestres. Os policiais deram ordem de parada que não foi cumprida pelo motorista.
O acompanhamento se prolongou por várias ruas do Bairro Maracanã, onde o suspeito continuou dirigindo em alta velocidade, colocando em risco crianças que brincavam na rua.
Após quase atropelar várias pessoas e desobedecer a todas as ordens de parada, a equipe efetuou dois disparos no pneu traseiro direito a fim de cessar a fuga. As equipes deram voz de abordagem e ordenaram que o condutor desligasse o carro e abrisse o veículo.
Após muita insistência o condutor abriu a porta do veículo, momento em que a equipe visualizou que se tratava de um cadeirante.
Segundo o boletim da Polícia Militar, “o condutor apresentava estar sob efeito de álcool ou outra substância que cause dependência e desorientação. Tinha muita dificuldade na fala, olhos vermelhos, bem agitado e agressivo. Questionado o porquê empreendeu fuga da viatura policial, ele disse que temia que seu carro fosse apreendido, pois estaria com diversas multas e com pendência na documentação”.
O cadeirante foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil e o veículo apreendido.
Fonte: PM/Foz