Um pescador foi resgatado com vida após cair no Rio Paraná durante a noite. Ele estava segurando uma boia, e estava sendo levado pela correnteza, quando, em um ato heroico, o soldado Giordani, da Polícia Ambiental, conseguiu fazer o resgate.
Confira o relato que circula nas redes sociais:
Soldado Giordani (Polícia Ambiental): ORGULHO DE FOZ!
Tudo aconteceu no nosso caudaloso Rio Paraná perto da Itaipu. Um desavisado pescador estava sendo carregado pela correnteza tendo como apoio apenas uma bóia furada que ia se esvaziando. Quem recebeu o pedido de socorro foi o Soldado Giordani e seus colegas que imediatamente se dirigiram ás margens do rio tentando localizar o pescador. No escuro, ele escutou o pedido de socorro. Mas a correnteza forte e a distância da vítima, que já entrava em choque naquele momento, sem forças pra nadar em sua direção impediram o resgate ali.
O Soldado Giordani pediu apoio do barco e começou a correr pelas margens pedregosas do nosso Paranazão, acompanhando e dando apoio ao rapaz. “Eu corri que parecia flutuar naquela escuridão”- relata. Mas o rio parecia ter vencido! O barco chegou, mas o pedido de socorro se calou.
E quem disse que Soldado Giordani desistiu? Depois de 25 anos prestando serviço à população (primeiro nas ruas combatendo o crime diariamente e depois na Policia Ambiental) a experiência previu aonde o rio levaria a vitima e foi seguindo no seu instinto que direcionou o barco exatamente pra onde se encontrava o pescador!
Em estado de choque, inicio de hipotermia foi logo socorrido e hoje está em casa lá no Porto Belo e bem :) Nem ele sabia quem tinha salvado sua vida. Soldado Giordani, 25 anos de Policia Militar em Foz do Iguaçu, casado, 3 filhos. Nós nos orgulhamos de você! E achamos que pessoas como vc merecem reconhecimento! Você é ORGULHO DE FOZ! #Compartilhe!