Motoristas do UBER entregam moção de repúdio ao Foztrans por apreensões

Na tarde desta quinta-feira, 19, motoristas do aplicativo de transporte Uber estiveram no Foztrans, onde entregaram uma moção de repúdio ao instituto criticando as apreensões de veículos que estão cadastrados na plataforma nos últimos dias.

O líder do grupo, Elias Pinno de Araújo, conversou com o diretor superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi, e pediu que a fiscalização de veículos que estejam fazendo o transporte por aplicativo seja relaxada até que a lei que regulariza este tipo de transporte seja aprovada na câmara. Segundo um dos motoristas, Anísio Antunes de Siqueira, o Foztrans estaria fazendo blitz específica para apreender veículos do Uber.

Fernando Maraninchi negou haver fiscalização específica para transporte por aplicativo, mas afirmou que a fiscalização foi intensificada devido ao aumento do número de veículos estrangeiros que estariam realizando o transporte irregular na cidade, principalmente na região do aeroporto. Ele destacou que enquanto a lei não for aprovada, não há como não realizar a fiscalização. Segundo Maraninchi, até a próxima semana o prefeito deve encaminhar a câmara a lei para regularização do transporte.

Sair da versão mobile