Futebol é o foco. Negócios o meio. Ajustar os interesses o desafio. Frentes que tem em Foz do Iguaçu o seu lugar de partida começaram a avaliar a junção de forças para conseguir resultados maiores.
Uma reunião envolvendo representantes da Sociedade Esportiva Iguassu, do Quimeras e do Foz FC deu o ponta pé inicial às conversações em juntar os esforços para atingir objetivos maiores.
Nesse encontro (foto) as partes começaram a discutir a possibilidade de um grupo de empresários se juntar ao Foz FC, apoiando o desenvolvimento e formação de atletas nas categorias de base e na contratação para a equipe principal, visando galgar novos níveis de disputa e ao mesmo tempo garantir negociações que possam gerar recursos para este propósito.
Por parte do Iguassu, que tem à frente do grupo o empresário Névio Rafagnin, está sendo encaminhada uma parceria com o grupo Quimeras, que poderá ter participação no empreendimento local, e colocando à disposição suas bases fora do país, principalmente na Espanha, Alemanha e na China, oportunizando assim um mercado para onde atletas poderiam ser transferidos.
Também existe a possibilidade da contratação do advogado Luis Sérgio Grochot que tem sua base em Chapecó-SC e que participou do processo de transformação da equipe da Chapecoense em agremiação que acendeu à primeira divisão do brasileiro, para gerir os trabalhos do grupo.
Já da parte do Foz FC, o presidente Arif Osman e o diretor das categorias de base, Raul Correa, além de ser o time que disputa a primeira divisão do estadual e assim ser a vitrine principal, estudam uma eventual parceria para disputas ainda neste ano, no sub 15, sub 17, sub 19 e sub 23, servindo como laboratório na formação do time para as competições de 2019.
“Estamos estudando e abertos a ouvir as propostas. Se for bom para o Foz FC e para a cidade, com certeza temos interesse. Mas é muito cedo ainda para um posicionamento definitivo. Vamos nos reunir outras vezes para dar encaminhamento à proposta” disse o presidente do Foz FC, Arif Osman.
Um contrato para parceria em disputas nas categorias de base e no sub 23 está sendo preparado e será a base para um novo encontro e discussão entre as partes nos próximos dias, ocasião em que novidades poderão ser anunciadas.