Turistas que chegam Aeroporto Internacional ou pela Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu, poderão ter uma nova opção de deslocamento na cidade. O Plano de Mobilidade Urbano, desenvolvido pela área de Infraestrutura e Obras do Parque tecnológico Itaipu (PTI), propôs uma linha executiva exclusiva para atender essa demanda, que hoje é absorvida pelo transporte coletivo comum, serviços de táxi e empresas de turismo.
De acordo com o plano, que pode acessado pelo link: Plano de Mobilidade Urbana de Foz do Iguaçu, as linhas executivas propostas visam atender à demanda turística e aos ramais de deslocamento com saídas e chegadas do aeroporto e rodoviária.
A linha de transporte executiva deverá ser composta por veículos adaptados para locomoção de passageiros em condição de viagem, a qual possui necessidades específicas para o deslocamento. Ambas as linhas deverão ser independentes e se direcionar ao centro da cidade. Os trajetos deverão ser alvo de estudo pela Diretoria Municipal de Mobilidade Urbana ou Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) e ter ponto de parada no Terminal de Transporte Urbano de Foz do Iguaçu.