Cerca de 120 guardas municipais participaram na manhã desta segunda-feira (16) de uma capacitação sobre armamentos e policiamento preventivo na sede da na Delegacia da Polícia Federal, na Avenida Paraná.
O curso foi promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) em parceria com o Departamento de Polícia Federal (DPF) e atende ao Decreto nº 5.123/2004, que prevê a aplicação 80 horas de capacitação aos servidores ao longo do ano.
De acordo com o Diretor Técnico da Secretaria de Segurança, Inspetor Eder Santos, esta é a segunda de três etapas de aperfeiçoamento profissional pela qual os guardas passarão. Entre os temas abordados estão o armamento e tiros; direito penal constitucional e administrativo, e policiamento comunitário.
“Em uma primeira etapa, os servidores passaram por uma capacitação teórica sobre Legislação, realizada através do sistema de Educação a Distância (EaD). Hoje, em parceria com a PF, estamos executando a segunda etapa do aperfeiçoamento, e na terceira etapa realizaremos instruções práticas de tiros com revólveres, pistolas e espingardas calibre12”, explicou o Inspetor.
O curso, ministrado por agentes federais, também integra a política do município de valorização do servidor, em fornecer conhecimentos teóricos e práticos para que os guardas possam servir a população sempre de maneira eficiente.
Assessoria