Tenso. Muito tenso foi o jogo desta quarta-feira a noite em Francisco Beltrão, entre Marreco e Foz Cataratas Futsal, pela série ouro do Campeonato Paranaense, quando o Marreco de virada venceu por 4 x 3.
O clima foi gerado a partir de fatos do confronto das duas equipes na última segunda-feira, 9, quando também no Ginásio Arrudão se defrontaram em partida válida pela Liga Nacional de Futsal.
Acusado de ter desferido uma cusparada em direção à torcida da casa e que teria acertado uma criança, o atleta Jamur do Foz Cataratas foi o principal alvo do torcedor.
O ambiente hostil com a torcida acabou contaminando os atletas e comissão técnica na quadra. Em diversos momentos da partida desta quarta as faltas foram com bastante agressividade e como consequência muito bate boca, empurra-empurra e expulsões.
O técnico Baiano do Marreco foi excluído. Canabarro recebeu cartão vermelho e deixou o Foz Cataratas com um a menos quando o placar apontava o empate em 3 x 3. Restando ainda 9 minutos para o final do jogo.
Com um jogador a mais o Marreco aproveitou e fez o quarto gol. Ederson, que havia perdido um tiro livre direto e uma penalidade máxima no jogo, aproveitou um passe de Sol Sales e colocou o time de Beltrão em vantagem.
Os gols do Marreco foram marcados por Sinuê (2) bPedro Rei e Ederson
Para o Foz Cataratas marcaram Feitosa (2) e Canabarro.
O Foz Cataratas Futsal volta a jogar já nesta sexta-feira, 13, quando enfrentará o São José, pela Liga Nacional, em São José dos Campos-SP.
Em outro jogo desta quarta-feira, o Matelândia venceu ao Cascavel pelo placar de 3 x 2.
* Foto: José Delmo Menezes