A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) se pronunciou nesta segunda-feira, 9, sobre as pichações, ocorridas no fim de semana, em lojas do centro de Foz. A entidade emitiu uma nota de repúdio aos atos, e pediu uma investigação policial a fim de identificar e punir os vândalos.
As pichações, que foram realizadas principalmente na Avenida Brasil, expressam mensagens de apoio ao ex-presidente Lula, preso no último sábado, 7. Câmeras de monitoramento registraram alguns dos atos.
Confira a nota:
NOTA DE REPÚDIO
A ACIFI repudia veementemente o vandalismo cometido contra estabelecimentos comerciais, no fim de semana, em Foz do Iguaçu. Dezenas de empresas tiveram suas fachadas pichadas com palavras de apoio ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, causando prejuízos aos comerciantes com limpeza e pintura.
A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu exige uma ação imediata dos órgãos de segurança, tanto na identificação dos responsáveis quanto nas devidas providências pelos atos cometidos.