O presidente Michel Temer participou na manhã deste sábado (7) em Foz do Iguaçu, do Simpósio Nacional de Varejo e Shopping. Durante o discurso, Temer ressaltou aos empresários que participam do encontro, os números positivos da economia, que, segundo ele, é resultado dos quase dois anos de seu governo.
Sem citar nomes, Temer falou sobre a necessidade de se respeitar a Constituição. “É interessante até que, muitas e muitas vezes, algumas pessoas dizem: ‘Olhe, essa história de cumprir a ordem jurídica é relativa, o que nós precisamos é verificar quais são as aspirações populares e decidir de acordo com as aspirações populares’. Isso é a maior revelação de desorganização”, disse.
Sobre a reforma da Previdência, Temer falou apenas que o tema estará em debate durante as eleições deste ano, dando a entender que o assunto foi deixado de lado por seu governo.
Para os empresários, o presidente garantiu que até o final do ano deve deixar encaminhada a “Simplificação”, ou reforma tributária.
O presidente foi recepcionado pela governadora do Paraná, Cida Borghetti, que tomou posse na manhã de sexta-feira, após Beto Richa deixar o cargo para concorrer ao Senado, em outubro. O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, também esteve presente e agradeceu aos empresários pela escolha de Foz do Iguaçu para sediar o simpósio, salientando que o comércio da cidade cresceu 20% no ano passado, mesmo durante a crise.
O ministro da Saúde, Ricardo Barros e do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, acompanharam Temer no evento.