A prefeitura de Cidade do Leste aprovou o início da construção da primeira etapa do complexo World Trade Center. O complexo será erguido próximo ao condomínio residencial Paraná Country Club, na Avenida Mariscal López, mais conhecida como Supercarretera, no acesso à Hernandárias.
O projeto contempla duas torres de escritórios, um hotel, centro de convenções e um complexo residencial. “Até agora conseguimos a resolução municipal de permissão para a construção do primeiro edifício. Logo iremos negociar a permissão para as etapas seguintes, conforme avancem as obras”, disse Víctor González, arquiteto diretivo da empresa Capitalis S.A., licenciada da marca World Trade Center no Paraguay.
Ainda nesta semana serão realizadas as primeiras etapas da construção, como a marcação do terreno. González informou que a ideia é fazer um complexo que conecte com a cidade, gerando na região uma polo de desenvolvimento.
Serão 12 andares de escritórios, com quatro salas independentes para cada empresa, com 120 m2. A decisão de instalação levou em contra o potencial da fronteira entre três países, com uma população estimada de 1.3 milhão de habitantes, com três aeroportos de nível internacional.
Com previsão de conclusão para outubro de 2019, esta primeira etapa da obra está orçada em 12 milhões de dólares.
Assunção
Este será o segundo complexo da marca no Paraguai. Em dezembro de 2015, foi inaugurado o World Trade Center Assunção, com quatro torres corporativas de 20 andares, ao custo de 75 milhões de dólares. Na capital, o empreendimento teve 87% de ocupação em um ano e meio de funcionamento.