O Foz Cataratas/Coritiba voltou a campo nesta quinta-feira, 29, para a segunda partida amistosa contra a seleção paraguaia de futebol. A partida foi realizada no CT de Ipané em Assunção e terminou empatada em 1 a 1. Teffa marcou para o Foz Cataratas/Coritiba e Glória empatou para as paraguaias, os dois gols foram marcados no primeiro tempo em cobrança de pênaltis.
A partida começou bem movimentada, mesmo desgastadas as duas equipes buscaram o gol os 90 minutos de jogo. As atletas do Foz Cataratas/Coritiba marcavam forte e saiam em contra ataques, e foi em um contra ataque que a bola chegou a atacante Pâmela que se livrou da marcação mas foi derrubada dentro da área. Teffa cobrou o pênalti abrindo o placar para a equipe da fronteira. Dez minutos após o gol, a seleção paraguaia cruzou a bola na área do Foz Cataratas/Coritiba, a bola bateu na mão da meia Teffa e a juíza marcou o pênalti, bem cobrado pela jogadora Glória empatando a partida em 1 a 1.
Na segunda etapa o Paraguai voltou melhor mas a defesa iguaçuense muito bem postada anulava as ações adversárias, até que aos 28 minutos a zagueira Auinã recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulsa.
O técnico Roberto Costa realizou algumas alterações e a equipe segurou o resultado. “Saio de Assunção satisfeito com o desempenho da minha equipe, não analiso os resultados das duas partidas (uma vitória e um empate), e sim a movimentação e obediência tática das meninas que foi muito boa”, disse Roberto Costa.
O Foz Cataratas/Coritiba jogou com Jessica, Bruna, Bruna amarante, Carol Carioca e Auinã, Gabriela, Letícia, Teffa e Katille, Pâmela e Júlia, entraram a goleira Sabrina, Kim, Pires, Júlia Rafaela e Gabi.
* Fotos e texto de Christian Rizzi