Só a vitória. Vencer é pouco? Nada! É muito e de enorme importância. Mas foi o que o Foz Cataratas Futsal contabilizou na partida diante do Minas Tênis Clube, no Ginásio Costa Cavalcanti, após a conquista de mais 3 pontos pelo placar de 2 x 0, na noite deste sábado, 24.
Existem momentos na temporada em que alguns fatores pesam mais. Início, como é o caso, os pontos conquistados são de fundamental importância, pois representarão uma pequena gordura, que logo ali adiante farão a diferença.
Mesmo não apresentando um futsal envolvente, como o torcedor esperava, o Foz Cataratas foi superior na maior parte do tempo. Foi a equipe que mais propôs o jogo, que mais arriscou.
O primeiro gol aconteceu restando 5 minutos para o final da primeira etapa, quando Vini serviu à Feitosa e este colocou a bola na rede. Placar do primeiro tempo de jogo.
No segundo tempo, perdendo a partida o Minas Tênis Clube se abriu mais e pressionou a saída de bola. O Foz Cataratas abusou das jogadas longas e com isso foi transferindo a bola para o adversário. Foram poucas as oportunidades de gol, pois as tabelas não conseguiam ser executadas.
Até que restando 3.28 para o final do jogo o técnico mineiro apelou para o goleiro linha, e mantendo a lógica, a opção quase sempre dá errado. Apenas 30 segundos depois em bola roubada no setor defensivo do Foz Cataratas, Trentin de longe colocou no gol vazio, fazendo assim o 2 x 0, placar final da partida.
Não foi um primor técnico. Nem dava para esperar isso em início de temporada. Mas não faltou dedicação em busca de somar mais 3 pontos.
Transpiração o tempo todo em busca de inspiração para melhores apresentações no quesito técnico, será um dos desafios da equipe da fronteira. Até isso chegar, o time vai somando pontos importantes para a classificação visando a segunda fase da Liga Nacional de Futsal.