Na tarde de terça-feira (13), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de eletrônicos em fundo falso.
A abordagem ocorreu por volta das 16h e foi realizada a uma Van paraguaia, onde estavam o condutor e dois passageiros, sendo uma mulher e um homem paraguaios e um homem brasileiro. Após serem questionados, tanto o motorista quanto os passageiros negaram a existência de mercadorias no interior do veículo. No entanto, durante vistoria minuciosa, foram encontradas diversas embalagens contendo eletrônicos camuflados em caixas de celulares, ocultas em um fundo falso no assoalho do veículo.
Os itens apreendidos, em sua maioria calculadoras, acessórios para celulares e embalagens plásticas, totalizaram aproximadamente R$14 mil. O veículo foi apreendido e o condutor e os passageiros foram liberados.
A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.
Assessoria