Em sua sexta edição, a Noite do Rap pretende ser um momento de integração e de visibilidade para a cultura hip hop do Paraná. O evento acontece neste domingo, 18, a partir das 19 horas, no Teatro Barracão. Três álbuns de artistas de Curitiba serão lançados durante o encontro, que ainda vai reunir rappers e MCs iguaçuenses.
A Pirâmid Inversa é a atração mais esperada da noite. Referência na Capital do Estado, o duo lançará o seu primeiro CD, intitulado Iluminados. A programação ainda contempla dois lançamentos de artistas curitibanos. O rapper New Thug apresentará o trabalho “Nossa Era” e Dilla promoverá o álbum Meraki.
Entre os representantes de Foz do Iguaçu na 6 ª Noite do Rap estão Bocão MDL e Aurélio Trapstar. O DJ Mano Zeu conduzirá a discotecagem do encontro, apresentando um vasto repertório musical. Também estão previsto freestyle, batalhas e outras intervenções que acontecem paralelamente à programação do palco.
Conforme Alexandre Bogler, um dos promotores do evento, o objetivo é ampliar a integração entre os grupos e valorizar o rapp parananesne. “É uma conexão em que o rap e a cultura hip hop saem ganhando. É uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos rappers que continuam trabalhando, criando suas músicas, seus discos e fortalecenndo o movimento hip hop”, diz.
Autogestão
A Noite do Rap é organizada pela Banca 16, um coletivo iguaçuense que promove o rap e a cultura hip hop na região das Três Fronteiras. As atividades da banca incluem produção musical e a realização e eventos culturais, como shows e a Batalha da Pista, encontro que acontece todas as segundas-feiras na pista pública de skate do Ginásio Costa Cavalcanti.
A sexta edição do evento conta com o apoio da associação cultural Centro de Cultura Popular de Foz do Iguaçu e da produtora Bang Monstro Records. Todos os valores de produção, sonorização e aquisição de passagens dos convidados são custeados com os recursos da bilheteria e de parceria com realizadores da cultura hip hop iguaçuense.