Todos os dias, no final do expediente, ela vai atrás de doações para a Páscoa. De porta em porta, de empresa em empresa, Francisca Lopes de Lima, a Dona Chica, conta sua história e pede uma doação. A tarefa já dura 20 anos, e mesmo diante de todas as dificuldades, ela não perde a esperança. “Eu gosto de levar essa alegria para as crianças, porque muitas delas nunca tiveram um presente na vida”, conta a moradora.
Para esta Páscoa, no dia 1º de abril, dona Chica pretende entregar 400 kits de doces contendo balas, chocolates, pirulitos e pipocas. A doação das cestinhas ocorre sempre na casa de Dona Chica, na Vila das Batalhas, onde ela prepara uma grande festa para todas as famílias, com direito a cachorro quente, bolo, salgadinhos e refrigerantes.
As doações podem ser entregues na casa dela, na Rua Heleno de Freitas, nº 2470 , na Vila das Batalhas, no Morumbi 3 . Os interessados também podem ligar no 99825-9685 para que Dona Chica passe recolhendo os doces.
Dificuldades
A moradora ajuda às crianças carentes pelo menos três vezes por ano: no Natal, no Dia das Crianças e na Páscoa. Por conta das inúmeras dificuldades – a principal delas é a falta de um veículo para buscar as doações – ela deve cancelar uma das festas. “Talvez eu faça somente a Páscoa e o Dia das Crianças, já que no Natal muita gente se mobiliza e ajuda as crianças. Eu tenho sofrido muito porque nem sempre consigo entregar os presentes para todos”, lamentou.
Assessoria