A negociação para venda da Embraer à companhia americana Boing começaram em dezembro do ano passado. A Embraer é a terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo e a única fabricante brasileira do setor. No atual ciclo econômico onde essa venda está em pauta, o mercado aeroespacial aguarda ansioso para a definição de como será o acordo, onde, a proposta de parceria da Boeing com a Embraer deve ser ampla e envolver a aviação comercial, militar e engenharia.
Também nesse cenário promissor, o setor da engenharia está crescendo e se transformando no país e, com a proposta inovadora de continuar fomentando esse segmento também na região da tríplice fronteira, a faculdade Uniamérica estreia o curso de Engenharia Aeroespacial, trazendo profissionais da NASA e da Força Aérea Brasileira na grade de professores.
Com a missão de potencializar o setor na região, no dia 15 de março às 9h, a faculdade convida toda comunidade para uma palestra com o coronel Ozires Silva, engenheiro aeronáutico formado pelo ITA, mestre em Ciências Aeronáuticas pelo California Institute of Technology e fundador da Embraer.
O bate-papo abordará temas, como: oportunidades, empreendedorismo e inovação, o futuro das áreas de tecnologia e engenharias, o setor aeronáutico e aeroespacial no Brasil e as perspectivas de futuro para os estudantes das engenharias.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site: http://uniamerica.br/eventos
Discutindo também pontos de relevância para profissionais de outras áreas e futuros acadêmicos, Ozires vem para Foz trazendo toda uma bagagem de conhecimento de quando presidiu a Petrobrás, Varig e foi presidente da Embraer, abraçando o lançamento do curso de Engenharia Aeroespacial da Uniamérica e, dando o ponta pé inicial para uma jornada de sucesso dos futuros engenheiros do país.
Assessoria