Aderindo a paralisação nacional após assembleia geral realizada na noite de domingo (11), os servidores das Agências do Correios em Foz do Iguaçu decidiram entrar em greve na manhã desta segunda-feira.
A greve por tempo indeterminado reivindica a realização de concurso público para repor postos de trabalhos, o fim da pressão para que os funcionários aceitem o plano de demissão voluntária. Em Foz, os servidores reclamam ainda, da diminuição da abrangência do plano de saúde para a família.
Os Correios não realizam concurso desde 2011, o que resultou na demora no atendimento e atraso das correspondências. Nos últimos cinco anos, a empresa perdeu cerca de 20 mil postos de trabalho.
A diretoria dos Correios informou que a empresa investe em automação da triagem e em inovações tecnológicas para melhorar os processos internos e aumentar a qualidade dos serviços prestados. Quanto a diminuição do número de funcionários, de 15,5% desde 2013, a empresa ressalta que a maior arte dos desligamentos de deram pela adesão dos funcionários ao Programa de Demissão Incentivada.