Na roda. O Foz FC colocou o Coritiba, campeão da Taça Dionísio Filho, na roda na partida deste domingo, 11, em Curitiba, quando venceu por 3 x 1.
O placar não diz o que foi o jogo. Com um pouco mais de qualidade o time da fronteira teria saído do estádio Couto Pereira com uma goleada histórica sobre o Coritiba. Dominou a partida e depois de fazer 2 x 0 passou a tocar a bola enquanto os atletas do Coxa só torciam para acabar logo a tortura.
No primeiro tempo em belíssima cobrança de falta, aos 28 minutos Matheus Olavo fazia 1 x 0 para o Foz FC. Já aos 10 minutos da segunda etapa, em jogada desconcertante de Luccas Brasil que partiu pelo lado esquerdo de ataque e de um “elástico” pra cima do zagueiro Allan Costa, passanmdo a bola entre as pernas do zagueiro do Coritiba e depois serviu a Raphael Alemão que só teve o trabalho de colocar na rede, fazendo 2 x 0.
A goleada começava a se configurar aos 31 da etapa complementar, quando Marcelo Soares completou para as redes, uma jogada que iniciou em cobrança de falta pelo zagueiro Leandro Silva que Wilson espalmou. Na continuação do lance Luccas Brasil e André Oliveira trocaram passes, o chute mais uma vez ao gol que Wilson rebateu e o atacante Marcelo Soares fazia 3 x 0.
O vexame para o torcedor coxa-branca diminuiu um pouco aos 45 minutos da etapa final, em cruzamento da direita que Yan Sase completou para as redes, deixando cifras finais no placar. Coritiba 1 x 3 Foz FC.
O Foz FC volta a campo no próximo domingo, 18, quando no estádio do ABC enfrentará ao Paraná Clube. Já o Coritiba pelo estadual terá o Cianorte como adversário no próximo sábado, 17, na capital do estado.
* Foto Marcelo Andrade