Num jogo de 6 pontos o Foz FC levou a pior. Como era um confronto direto pela liderança do grupo a vitória significou muito para o Maringá que derrotou o Foz FC por 2 x 0 na noite desta quarta-feira, 7.
O Maringá confirmou a boa fase e derrotou ao time da fronteira que estava invicto e assim assumiu a liderança do Grupo A, com a vitória conseguida em duas penalidades máximas convertidas por Bruno Batata, aos 12 minutos e aos 32 minutos da segunda etapa.
A equipe do Foz FC reclamou muito da marcação das penalidades. Aos 12 minutos, Paulinho Mocellin, invadiu a área do Foz, ameaçou cruzar e tropeçou no pé de apoio de Raphael Alemão que estava em sua marcação e virou o corpo. O árbitro Eduardo Elias Melek marcou pênalti, que Bruno Batata cobrou abrindo o placar.
Aos 32, após um chute de João Pedro na entrada da área, a bola bateu na mão de Maycon Canário, e o assistente Pedro Martinelli Christino marcou a penalidade máxima, que mais uma vez teve a cobrança de Bruno Batata (foto), que definiu o placar em 2 x 0.
Logo depois da cobrança, por reclamação o goleiro Júlio César do Foz FC foi expulso, assim como do banco de reservas houve a exclusão de Lucas Garcia.
Como José Negreiros já tinha realizado as três substituições no jogo, teve que improvisar o meia André Oliveira como goleiro para o restante do jogo.
A próxima rodada do Paranaense será no fim de semana. No domingo, às 16 horas, o Maringá joga contra o Cianorte na casa do adversário. Já o Foz FC joga na capital do Estado às 17h00 contra o Coritiba no Couto Pereira
DEMAIS RESULTADOS
União 4 x 0 Rio Branco
Toledo 1 x 0 Londrina
Cianorte 2 x 0 Cascavel
Paraná 2 x 0 Coritiba
Prudentópolis 1 x 2 Atlético