Enquanto o Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu atendia a uma ocorrência de incêndio em residência, no bairro Vila Brasília, no dia 24 de fevereiro deste ano, uma mãe que morava próxima ao local chegou pedindo ajuda aos militares, pois sua filha de um ano e 8 meses, não conseguia respirar. Imediatamente os bombeiros iniciaram os protocolos de atendimento pré-hospitalar e perceberam que se tratava de uma convulsão.
Segundo as informações fornecidas pela mãe, está foi a segunda vez que a bebê passou mal, porém, o que assustou foi o fato da criança estar cianótica (roxa) e desesperada correu até esta casa próxima, onde os bombeiros trabalhavam apagando as chamas, na tentativa de salvar sua filha.
Então, no dia de 5 de março, o cabo QPM 2-0 Osvaldo Theriba Filho e o soldado QPM 2-0 Alvacir Felipe Dias, realizaram uma visita à família aproveitando o encontro para presentear a bebê com um ursinho do SIATE.
O Corpo de Bombeiros tem por ênfase o atendimento a ocorrências pré-hospitalares envolvendo traumas, porém, num caso clínico como desta bebê, a missão mais nobre foi alcançada, a de salvar vidas, pois seguimos o lema “Vidas Alheias e Riquezas a Salvar”.
Texto e fotos: 1º Tenente. QOBM Ivna Caroline Dias.