Da noite de sábado até a noite de domingo, a Polícia Militar registrou três casos de motoristas que dirigiam embriagados, causando acidentes pelas ruas de Foz do Iguaçu.
O primeiro caso foi às 4h de sábado, quando uma equipe policial se deslocava para atender uma ocorrência, quando viu um veículo estacionado na avenida Paraná e ao lado uma mulher abaixada. A equipe parou para verificar a situação e se a mulher necessitava de algum tipo de ajuda. Um indivíduo desceu do banco do motorista deste veículo visivelmente embriagado e passou a questionar a equipe sobre os motivos da parada, sendo de pronto respondido sobre os motivos, onde o indivíduo informou que a mulher estaria sanando as necessidades fisiológicas.
Neste momento a equipe entrou a viatura e estava se retirando do local, pois o veículo estava parado e com o motor desligado, porém ao se distanciar alguns metros. Os policiais notaram que o indivíduo acionou as luzes do veículo, ligou o motor e se retirou do local, quando a equipe realizou a abordagem do indivíduo. O condutor negou fazer o teste e foi encaminhado à delegacia.
Casso II
Mais tarde, Às 19h, ocorreu um acidente de trânsito na Vila C, causando danos na rede elétrica. Os condutores de um Fiesta e um Strada realizaram o teste do etilômetro, sendo aferido a quantia de 0,47mg/l para o condutor do Fiesta 0,19mg/l para o condutor do Strada.
Caso III
Às 23h de domingo, durante o trajeto até a sua residência, um policial militar em horário de
folga, visualizou na avenida Costa e Silva, um veículo Palio em zigue-zague.
Ao se aproximar do referido veículo, o policial visualizou que a condutora estava segurando uma lata de cerveja em uma das mãos enquanto dirigia. O policial solicitou apoio e fez o acompanhamento. Ele abriu o vidro, identificou-se como policial e pediu para que a condutora parasse o automóvel, porém ela ignorou.
Na rua Oscar Alfredo Franco, a condutora parou o veículo para que uma passageira descesse, foi então que o soldado se aproximou do veículo, se identificando novamente como policial militar, solicitou que a condutora desligasse o veículo e descesse do carro, porém ela se negou, momento em que o soldado abriu a porta do veículo e retirou a chave da ignição para que a condutora não viesse a se evadir.
Uma equipe do pelotão de trânsito foi até o local e realizou o teste do etilometro, sendo
aferido a quantia de 1,16mg/l de álcool no ar alveolar. Ela foi presa e encaminhada para a
delegacia.
Fonte: Assessoria 14° BPM