No início da madrugada de hoje um soldado da Polícia Militar, lotado no 14º BPM, foi preso em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo. Após abordagem policial, foi verificado que o soldado estava portando uma Pistola, marca Glock, calibre 9 mm, em situação irregular.
Diante do fato e por se tratar de um crime de natureza comum e não militar, o policial militar foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil pela equipe policial, onde foi apresentado ao Delegado de Plantão e realizado a autuação da prisão em flagrante. Atualmente, o referido militar estadual estava afastado de suas funções na PM desde o mês de novembro do ano passado, por força de atestado médico para tratamento de saúde.
Em virtude da natureza do atestado e do tratamento médico com utilização de remédios controlados, os quais afetariam as faculdades físicas e mentais, o policial encontrava-se também com a autorização para o porte de arma de fogo suspensa, fundamentado na PORTARIA DO COMANDO-GERAL Nº 046, DE 21 DE JANEIRO DE 2010, a qual regula a aquisição, o cadastro e o porte de arma de fogo no âmbito da Corporação e dá outras providências.
O PM encontra-se recolhido na sede do 14º BPM a disposição do Poder Judiciário. Concomitantemente ao Processo Judicial, será instaurado pelo Comando do 14º BPM o devido Processo Administrativo, o qual terá como objetivo apurar a conduta disciplinar do militar.
Assessoria