Depois de permanecer parada por mais de um ano, a obra de duplicação da Av. Felipe Wandscheer já tem data para ser concluída: até o dia 18 de julho a empresa responsável precisa concluir os serviços.
A retomada das obras aconteceu em dezembro do ano passado com uma economia de R$ 4,3 milhões. A paralisação ocorreu em 2016 por conta de irregularidades descobertas durante a Operação Pecúlio.
Após a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmando entre a atual gestão da prefeitura, o Ministério Público Federal (MPF) e a empresa Terraplanagem SR – responsável pela obra – os serviços foram retomados.
Para garantir a qualidade em todas as etapas da duplicação, equipes técnicas do Município acompanham diariamente a evolução dos serviços.
De acordo com o engenheiro da Terraplanagem SR, Micael Sensato, a primeira parte do cronograma de obras já foi executada e as equipes seguem trabalhando na preparação do solo para a aplicação da pavimentação asfáltica. “Já executamos a fase mais pesada da obra, e agora estamos trabalhando na preparação da base para a aplicação do concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Apesar das intensas chuvas, estamos empenhados em concluir os serviços até julho”, disse Sensato.
SERVIÇOS
Até o dia 18 de julho de 2018, a Terraplanagem SR deverá obrigatoriamente executar serviços de terraplanagem, implantação de pavimentação asfáltica, pavimentação em concreto (ciclovia/passeios), galerias pluviais (drenagem), pontos de ônibus, sinalização viária e paisagismo na Av. Felipe Wandscheer. Os serviços integram o pacote dois do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
Fonte: AMN