Depois de chegar a Foz do Iguaçu, o aplicativo Uber confirmou a intensão de iniciar os serviços de transporte na província argentina de Misiones, pelas cidades de Posadas e Puerto Iguazú, onde o turista estrangeiro já está acostumado ao aplicativo.
Os diretores da Uber constataram que mesmo sem o serviço, milhares de pessoas já tentaram acessar o aplicativo nas duas cidades e que outras centenas buscam a empresa para trabalhar como motoristas.
Os executivos da Uber Argentina, confirmaram ao site Economist, que já realizaram uma pesquisa de viabilidades e já formalizaram a intensão de iniciar a operação nas duas cidades, com regras claras e regulamentação consensual.
O estudo feito pela empresa constatou que o aplicativo pode resolver alguns problemas de mobilidade, pela versatilidade dos serviços Uber X, Uber Commute e Uber Pool.
De acordo com o Censo de 2010, Puerto Iguazú tem pouco mais de 80 mil habitantes e tem como principal economia o turismo, que gira em torno do Parque Nacional do Iguaçu, distante 18 quilômetros do centro da cidade.