Campeão. Depois de se classificar à final da Taça Dionísio Filho derrotando nas penalidades máximas ao Foz FC no último final de semana, o Coritiba venceu neste domingo (25) pelo placar de 3 x 0 ao Rio Branco de Paranaguá e ficou com o título desta primeira etapa do Campeonato Paranaense.
Esta foi a primeira vitória em casa no ano por parte da equipe Coxa. Com a conquista desta primeira taça do estadual. Já se garantiu na finalíssima. Em vencendo a segunda Taça, denominada Caio Júnior, será o campeão estadual direto.
Os gols do Coritiba foram marcados por Alecsandro aos 37 da primeira etapa, oportunidade em que aproveitou para homenagear seu pai, Lela, fazendo a tradicional careta que este fazia ao marcar seus gols nos anos 80 e a esposa grávida colocando a bola na camisa. Depois o zagueiro Thalisson Kelven, aos 15 da segunda etapa de calcanhar fez o segundo gol e Guilherme Parede aos 23 completou o placar em 3 x 0.
Com a derrota o Rio Branco de Paranaguá passa a administrar uma dificuldade a mais na segunda taça, que é a somatória de pontos para não correr risco de rebaixamento. As duas equipes com o menor número de pontos conquistados nas duas Taças serão as rebaixadas.
A partida teve no apito o árbitro de Foz do Iguaçu, Felipe Gomes da Silva, que esteve muito bem ao longo do jogo.
RESUMO DO JOGO
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio FilhoCoritiba 3×0 Rio Branco
Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Weber Felipe Silva
Gols: Alecsandro, 37 do 1º; Thalisson Kelven, 15, Guilherme Parede, 23 do 2º
Cartão vermelho: Thiagão (Rio Branco)
Público pagante: 11.881
Público total: 14.662
Renda: R$ 349.260,00
Coritiba
Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; Vitor Carvalho (João Paulo), Julio Rusch e Thiago Lopes; Iago (Pablo), Guilherme Parede (Kady) e Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner
Rio Branco
Jhones; Raul, Thiagão, Victor (Maringá) e Fernando; Kessi, Marco Tulio (Erick) e Camargo; Vandinho, Rodrigo Jesus e Kauhan (Damião).
Técnico: Maurílio Silva
Foto: Jonathan Campos.