O deputado estadual Ratinho Jr., pré-candidato ao governo do Paraná pelo PSD, esteve nesta sexta-feira (23) na Rádio Cultura, onde participou do programa Contraponto, a voz do povo. Ratinho Jr. veio à Foz do Iguaçu participar de um encontro com correligionários, líderes políticos e moradores da região oeste.
Durante a entrevista na emissora, o pré-candidato falou que se eleito governador, pretende diminuir os gastos do governo, o que ele chamou de “cortar gorduras”. Como exemplo, o pré-candidato citou diretorias do governo e até uma ilha no litoral paranaense de propriedade do estado, utilizada como casa de veraneio dos governadores.
Outro exemplo citado por Ratinho Jr. foi o modelo de compra das universidades. Cada universidade compra os produtos individualmente. “Se fossem comprados entre todas as universidades, imagina quanto seria economizado”, disse.
Questionado sobre idade, Ratinho Jr., de 36 anos, disse que começou a trabalhar com 13 anos, na rádio do pai é empresário, além de ex-deputado federal, e-ex secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná e atual deputado estadual. Ratinho Jr. foi candidato à prefeito de Curitiba em 2012, perdendo em segundo turno.