*Foto meramente ilustrativa
Um motorista do aplicativo de transporte Garupa, relatou à Polícia Civil que no último sábado (17) foi perseguido por um táxi, quando trafegava pelas ruas da Vila Yolanda.
O denunciante contou no Boletim de Ocorrência que o taxista que dirigia um Focus Sedan de cor branca, inciou a perseguição pela Avenida das Cataratas, onde “fechou” o veículo Fiat Siena com o logotipo Garupa, por três vezes. A perseguição continuou na Rua Heleno Schimmelpheng, onde o carro foi “fechado” novamente.
O motorista do Garupa informou o caso ao superintendente do Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), que o orientou à registrar a queixa na Delegacia da Polícia Civil e em seguida ao Foztrans.
O superintendente Fernando Mariniche, informou que o taxista que praticar esse tipo de agressão poderá perder a licença para operar como táxi no município. Mariniche orienta os taxistas que se sentirem lesados, à procurar o órgão de trânsito e fazer uma denúncia.
O motorista denunciante faz parte do grupo dos oito filiados ao Garupa em Foz do Iguaçu, que foram multados pelo Foztrans este ano, mas conseguiram a revogação da multa pela Justiça.