Por volta das 20h30 de segunda-feira (19), o central de operações da Polícia Militar informou que houve um roubo nas proximidades de um posto de combustíveis, onde foi levado um telefone celular de uma senhora. Ela informou que o autor fugiu em um Gol de cor escura, com final da placa “11”. Uma equipe policial avistou o automóvel na avenida Jules Rimet e realizou a abordagem ao motorista, sendo encontrado um simulacro de revólver e o celular roubado. No automóvel havia mais uma pessoa do sexo masculino e uma adolescente de 15 anos que foram conduzidos para a delegacia.
Às 22h do dia 19, uma pessoa informou que seu celular foi roubado por um indivíduo, que mostrou uma arma na cintura. A vítima conseguiu rastrear seu celular e avisou a Polícia Militar. Os policiais foram até o local indicado na Vila Portes e tentaram realizar a abordagem, mas o criminoso jogou o simulacro de pistola e o celular próximo já churrasqueira e fugiu. Durante a fuga, tropeçou e caiu, sendo então detido pelos policiais e encaminhado para a delegacia.
Droga
Antes, às 15h, uma equipe da ROCAM estava realizando patrulhamento próximo a Jorge Sanwais na região central da cidade, quando um indivíduo correu até às margens do rio. Os policiais foram atrás do indivíduo e viram um barco atravessando o rio Paraná da margem paraguaia para a margem brasileira. Um dos ocupantes pulou do barco e posteriormente foi abordado, sendo que o outro suspeito fugiu. Dentro do barco foram encontrados vários tabletes de maconha que totalizaram 52,400Kg.