A diretoria do Foz do Iguaçu FC, através de seu presidente Arif Osman confirmou José Negreiros como técnico da equipe iguaçuense para a sequencia do Campeonato Paranaense de Futebol.
Vice-líder na classificação geral da competição e neste momento com as vagas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série D 2019, o Foz do Iguaçu FC terminou sua participação na Taça Dionisio Filho – primeiro turno do estadual- de forma invicta no tempo normal de jogo. Na semifinal, após dominar o centenário Coritiba na maior parte do jogo, e terminar a partida em 1 a 1, o Azulão acabou sendo superado nos pênaltis.
“Foi a estréia do Negreiros como técnico e pudemos ver que ele já colocou seu estilo mais ofensivo de jogar, como bom atacante que foi enquanto jogador. Estamos efetivando o Negreiros no comando técnico por termos certeza de sua capacidade e do ótimo relacionamento que ele tem com o grupo”, disse Arif Osman.
Com passagens como jogador pelo futebol da Paraíba, Rio Branco de Paranaguá, Flamengo (RJ), Coritiba (PR), futebol europeu, paraguaio e pelo próprio Foz do Iguaçu, Negreiros há quatro anos é o responsável direto pela contratação do elenco iguaçuense.
“Nosso grupo fez uma grande partida diante do Coritiba, dominamos o jogo, infelizmente acabamos cedendo o empate e a partida foi para os pênaltis que é uma ’loteria’. Agora, vamos dar sequencia ao nosso trabalho e vamos degrau por degrau com certeza brigar pelo título da Taça Caio Júnior”, disse o técnico iguaçuense.
O Foz do Iguaçu FC entra em campo novamente no Domingo (4), 16 horas, no Estádio ABC, para enfrentar o FC Cascavel na abertura do segundo turno do Campeonato Paranaense de Futebol.
PITACO
Na última sexta-feira, 16, no programa Cultura Esporte Clube da Rádio Cultura, o presidente do Foz FC, Arif Osman já havia anunciado que Negreiros assumiria não como interino e sim como efetivo, a função de treinador da equipe.
Para o jornalista Nélio Sander é uma opção, no mínimo arriscada, para quem busca ser campeão do estado e vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da série D. “O José Negreiros conhece futebol. Pelo que atuou e pela convivência ao longo dos anos no meio. Tem sido o responsável pelas contratações na função de diretor de futebol, e acumulado funções como supervisor e auxiliar técnico. São fatos. Mas entendo que não tem o perfil de treinador. Por isso entendo que é uma jogada de alto risco. A torcida é para que possa fazer um grande trabalho, pois do contrário o lamento do leite derramado será inútil” afirmou.
Texto de Roberto Mafra, com acréscimos
Foto: Marli Theodoro Fotografia