Campeão. Foi o grito mais uma vez por parte da Seleção Brasileira de Futsal, após a conquista do Grand Prix de Futsal neste domingo, 4.
O selecionado brasileiro não se apresentou bem na primeira etapa. Mas no segundo tempo de virada derrotaram a República Tcheca por 4 a 2 na Arena Multiuso, em Brusque (SC) e assim garantiram o título.
A conquista de mais este torneio de forma invicta, e permitiu ao técnico Marquinhos Xavier testar uma formação que pôde contar com os atletas que atuam na Europa, uma vez que a competição foi marcada para uma data Fifa.
Na partida final o placar foi aberto por Seidler para a República Tcheca. O empate veio quase no final da primeira etapa em jogada do pivô Ferrão que colocou na rede.
No começo do segundo tempo, mais uma vez a República Tcheca se colocou à frente no placar, mas através de Gadeia o Brasil chegava a novo empate.
A virada veio logo a seguir com gol assinalado por Leandro Lino e Ferrão completou o marcador, terminando o jogo com Brasil 4 x 2 República tcheca.
Foto: Ricardo Artifon/CBFS