Na manhã de quarta-feira (31), em abordagem realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de eletrônicos ocultos.
Por volta das 8h, uma Van paraguaia com diversos passageiros recebeu ordem de parada pela fiscalização. Iniciou-se então uma revista minuciosa nas bagagens, que eram em sua maioria sacolas com brinquedos. Aparentemente os passageiros possuíam mercadorias dentro da cota de isenção, porém, na parte traseira do veículo, foram encontradas sacolas lacradas com fita isolante que continham algumas caixas de brinquedos. As sacolas geraram certa suspeita e foram levadas para fiscalização em um equipamento de Scanner, que detectou vários eletrônicos ocultos.
Após abertas, as caixas de brinquedo revelaram eletrônicos de alto valor, em sua maioria câmeras e lentes fotográficas profissionais, iPad com teclado e conversores de tv digital.
As mercadorias pertenciam a duas mulheres de nacionalidade brasileira que confessaram tê-las adquirido para posterior destinação comercial. Os itens foram apreendidos e contabilizaram aproximadamente R$ 9 mil.
Fonte: Receita Federal/Foz