Este ano o carnê de cobrança do Imposto Territorial Urbano (IPTU) de Foz do Iguaçu, não será mais enviado para as casas dos contribuintes pelos Correios. A mudança foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira (1), pelo secretário municipal de Fazenda, Erton René Neuhaus.
Para que não aconteça mais atrasos e o risco do carnê não chegar nas residências até a data de vencimento, a prefeitura resolveu disponibilizar o carnê pela internet. Outro motivo é a economia que o município pretende fazer com impressão. Para isso, será enviado às residência um comunicado, contendo a opção de pagamento à vista ou as duas primeiras parcelas.
“Através do nosso sistema, seremos informados se o morador pagar o IPTU a vista ou optar pelo parcelamento. Neste caso, ele receberá as demais parcelas (que podem chegar até 8) em uma segunda remessa”, disse o Diretor de Receita, Henrique Sousa Neto.
De acordo com o secretário Neuhaus, o imposto será apenas corrigido com a inflação do ano passado, que foi de 2,5%. Imóveis que passaram por obras de reforma ou ampliação terão o valor corrigido conforme as benfeitorias realizadas. A primeira parcela ou pagamento à vista, vence no dia 15 de março.
O carnê estará disponível a partir do próximo mês, no site da prefeitura, pelo espaço IPTU.