Meio termo. Não tão no meio assim, mas em duas partes. Foi a definição que chegaram os dirigentes do fusal do Parana nesta terça-feira, 30, em reunião realizada na capital do Estado.
O impasse estava entre a iniciativa da Federação Paranaense de Futsal em negociar a série ouro do Campeonato com a MM, empresa de marketing e eventos esportivos. A empresa se propunha a fazer o pagamento das taxas de arbitragem e em troca exigia a colocação de 12 placas publicitárias nos ginásios das equipes.
Do outro lado os times se organizaram para formar a Liga de Futsal do Paraná e queriam a autonomia de promover a competição com os clubes filiados.
Depois de quase um dia inteiro de reunião e muita discussão em torno das propostas, a decisão foi de que a Federação vai comandar o Campeonato estadual da Série Ouro e no segundo semestre a Liga de Futsal do Paraná estará realizando um torneio nos moldes da Copa do Brasil de Futebol, envolvendo as equipes em jogos eliminatórios para definir um campeão.
Assim a Federação e a Liga de Futsal do Paraná estarão cada qual promovendo e tomando conta de uma competição ao longo da temporada de 2018.
A Série Ouro de Futsal em 2018, que terá seu início na segunda quinzena de março será disputada por 13 equipes, uma vez que foi confirmada a desistência do Caramuru de Castro.
Assim estarão disputando a competição o Foz Cataratas Futsal, Cascavel, Marreco, Pato, Guarapuava, Campo Mourão, São Lucas de Paranavaí, Toledo, Umuarama, Matelândia, São José dos Pinhas e Palmas.