A Justiça condenou o ex-diretor da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, Jorge Yamakoshi e o ex-diretor técnico do Hospital Municipal Germano Lauck, Faisal Jomaa, pelo crime de enriquecimento ilícito. Os terão que devolver R$ 81,7 mil.
De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), os diretores receberam valores indevidos por meios de contratos assinados entre a prefeitura e a Fundação, entre 2013 e 2014. Ainda cabe recurso.
O Ministério Publico denunciou ainda, que Jomaa recebia por serviços médicos não prestados e que os dois investigados recebiam salários maiores que o a do prefeito, o que é proibido. Os altos salários foram denunciados em 2013.
Condenação
Faisal Jomaa foi condenado à perda de função pública que esteja exercendo, suspensão dos direitos políticos por oito anos e pagamento de multa correspondente a três vezes o valor da última remuneração no cargo.
Jorge Yamakoshi foi condenado à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e ao pagamento de multa equivalente a duas vezes o valor do último salário como diretor.